Monday, April 29, 2013

Risoto de Abóbora




Risoto costuma ser uma comida muito prática, principalmente porque na maioria das vezes pode ser comido sozinho, sem a necessidade de nenhum acompanhamento. E isso em um dia de pressa não pode ser melhor! Diga se não é verdade?!

Quando eu li a receita deste risoto eu achei tão simples que imaginei "será que presta mesmo?"... Gente, presta sim, é bom demais demais, mas como é levemente adocicado, pela própria abóbora que costuma ser docinha, talvez quem não suporte muito as comidas agridoces não goste muito, mas aqui em casa foi uma festa (de dois...hehehehe) e comeram tanto que quase não sobra um pouquinho para depois, ou para uma outra hora de fome... Hehehehehehe...

E a abóbora? É boa para quê?

Bom, a abóbora é rica em carboidratos, proteína, cálcio, sódio, potássio, fósforo, ferro, magnésio, vitaminas A, C e E e ainda tem a vantagem de ser pobre em gordura, o que faz dela um vegetal perfeito para as dietas de emagrecimento, vez que dão uma sensação de saciedade muito grande.

É ainda rica em água e fibras, o que previne as prisões de ventre, e as mais alaranjadinhas ainda têm a vantagem de serem ricas em antioxidantes, evitando assim, doenças cardiovasculares e trazendo enormes benefícios para a saude.

E então? O que estamos esperando?

- Ingredientes:

1 kilo de abóbora madura;
1 colher (sopa) de azeite de oliva;
4 colheres (sopa) de cebola picada;
Sal a gosto;
Arroz para risoto (eu usei arroz integral e ficou divino)

- Modo de fazer:

Aqueça o azeite e refogue a cebola até murchar. Adicione a abóbora picada e refogue por 2 a 3 minutos.
Acrescente 1 1/2 litros de água fervente e sal a gosto.
Quando levantar fervura, baixe o fogo e cozinhe por 10 minutos, ou até que a abóbora esteja macia.
Aumente o fogo e junte o arroz. Mexa até levantar fervura de novo. Diminua o fogo para o mínimo e deixe cozinhar até secar a agua, quando o arroz estará al dente e o risoto, bem cremoso... :D

Bom apetite :-)

0 Comentários :

Post a Comment

Seu comentário é muito bem vindo. Adoro compartilhar idéias e você pode me dar algumas, se desejar!

Namastê! __/\__

Translate