Monday, July 30, 2012

Enroladinho de Couve (crudívoro)




A gente escuta muito falar sobre comidas crudívoras, mas o que será exatamente? É exatamente isso, comer o que a natureza nos oferece, da forma como nos oferece, retirando de cada alimento o melhor nutriente, a melhor vitamina, tudo o que necessitamos para o nosso dia-a-dia, de forma totalmente natural!

Falarei mais sobre o crudivorismo em outra ocasião, mas hoje quero deixar esta receita de enroladinho de couve que é suuuuuuuper fácil de fazer e uma prova de que comida crua não tem que ser nem feia, nem sem graça... Se me derem uma bacia cheia desse negócio, eu como atééééé... Explodir... Hahahahaha...

- Ingredientes:

Folhas de couve;
Veduras raladas.

- Modo de fazer:

Lave folhas de couve e corte em duas tirando o talo central.

No recheio você vai usar as verduras raladas que desejar (eu usei cenoura e pepino), mais uma boa quantidade de creme de castanhas.

Para o creme:

- Ingredientes:

1 xícara da castanha de sua escolha (crua, hidratada por duas horas e escorrida) - (eu fiz com amêndoas)
1/2 xícara de passas (também hidratadas por 2 horas e escorridas)
1 pimentão
1 cebola
1 dente de alho
1 tomate
1/2 molho de coentro
Sal a gosto

- Modo de fazer:

Bate tudo no processador até formar um creme espessinho (não fica um creme muito liso não, mas fica cremoso).

Para armar:

Pega um lado da folha de couve, coloca uma boa quantidade do creme em uma ponta e cobre com as verduras raladas.
Enrola até formar um "charuto".
Corta em tamanhos iguais para aparar as pontas...

Coma com a mão mesmo que é mais gostoso!!!

Bom apetite!

1 Comentários :

...eu posso imaginar a delícia que deve estar estes rolinhos!

e saudáveis ainda por cima, é tudo de bom!

adorei a idéia!

bjokas, linda!

Post a Comment

Seu comentário é muito bem vindo. Adoro compartilhar idéias e você pode me dar algumas, se desejar!

Namastê! __/\__

Translate