Friday, July 20, 2012

Beijinhos de Arroz


Quem já não foi a uma festa de aniversário onde uma das atrações principais, juntamente ao brigadeiro era o beijinho de côco, tão branquinho e tão gostoso?

Originariamente o beijinho de côco não contém glúten, mas também não é vegano, então decidi (a partir de um vídeo que assisti) fazer minha adaptação vegana para esta gostosura das festas infantis que mais alegram aos adultos que as crianças, propriamente :-)

O docinho que hoje apresento batisei de Beijinho de Arroz porque o arroz cozido é a minha substituição para o leite condensado e devo dizer que já consegui enganar muita gente com ele...



- Ingredientes:

2 xícaras de Arroz Branco Cozido;
1 xícara de Leite de Soja (eu uso o que eu mesma faço em casa);
1 xícara de Côco Ralado (fresco);
Stévia a gosto, ou 1 xícara de açúcar;
Azeite de Oliva

- Modo de fazer:

Cozinhe o arroz somente com água.
Depois do arroz cozido e já morno, bata no liquidificador com leite de soja até ficar uma massa espessa, mas homogênea (eu recomendo que vá batendo de pouco a pouco para não estragar o liquidificador).
Jogue toda a massa em uma panela anti-aderente e acrescente o côco ralado (reserve uma parte sem usar) e a stévia (ou o adoçante que você costuma usar).
Vá mexendo sem parar até dar o ponto de massa cozida e acrescente um fiozinho de azeite de oliva (pouquinho).
Coloque em uma travessa de vidro para esfriar.
Depois de morninho, faça bolinhas e passe no côco ralado reservado, coloque um cravinho em cada bolinha e leve para esfriar.
Está pronto o seu docinho.

Bom apetite! :-)

1 Comentários :

Post a Comment

Seu comentário é muito bem vindo. Adoro compartilhar idéias e você pode me dar algumas, se desejar!

Namastê! __/\__

Translate