Tuesday, August 7, 2012

Escondidinho de Berinjela da Drika



Minha amiga MiniDrika, do Desastre Vegano foi quem me passou esta receita que é absolutamente deliciosa, o Escondidinho de Berinjela. O mérito é todo da Dri. Eu só fiz comer e amaaaarrrr... :D

A berinjela é originária da Índia e da mesma família do pimentão, da batata e do tomate. Na medicina alternativa é muito conhecida pela ajuda que dá no combate ao mau colesterol, reduzindo-o em até 30%, segundo estudos realizados por diversos Institutos no Brasil e no exterior.

É rica em proteínas, vitaminas A, B1, B2, B5 e C, sais minerais (cálcio, fósforo, ferro, potássio e magnésio) e alcalóides que previnem a arteriosclerose, por diminuir a pressão sanguínea.

Mais do que um excelente alimento, é um remédio maravilhoso para problemas de atrite, gota e reumatismo, diabetes e inflamações da pele. Além de muito nutritiva, é também laxante, digestiva e muito recomendada nos casos de desnutrição, indigestão e prisão de ventre, além de ajudar em problemas hepáticos. Ou seja, um milagre da natureza. Mas milagre mesmo é esta receita que é boa demaaaaaaaaaais da conta!


- Ingredientes:

1 berinjela sem casca;
1/2 pimentão;
1/2 cebola;
1 dente de alho;
1/2 tomate;
muita salsinha;
ervas e pimenta a gosto (quanto mais ervas, menos necessidade de sal e óleos);
shoyu e um pouquinho de água.

- Modo de fazer:

Misture tudo numa forma e leve ao forno alto por uns 15 minutos, abra e misture os vegetais a cada 5 minutos pois a berinjela solta bastante água!

Agora a parte que esconde!

Deixe de molho umas 4 batatas pequenas, ou duas médias, cortadas ao meio por pelo menos 2 horas na água. Isso ajuda a eliminar algumas toxinas desse vegetalzinho safado! *****

Cozinhe as batatas até que fiquem molinhas (eu as cozinho com casca pois depois de cozida é só tirar a pele que sai inteirinha! Sim, preguiça de descascar, para quê ter mais trabalho? rsrsrs)

Amasse as batatas como se fosse fazer um purê, coloque umas 3 colheres de leite vegetal sem açúcar para ficar mais cremoso, acerte o sal e a pimenta.

Pegue os vegetais que estavam no forno, coloque o purê por cima e deixe mais uns 3 minutinhos no forno.

Prontinho!!!!! Muito bom!!!!

*****Você pode trocar as batatas por mandioquinha, mandioca, inhame..... nossa!!!!

2 Comentários :

Eu AMO isso!!!!! Amei fazer parte desse blog FANTÁSTICO! Bjus mestra!

Esse blog é seu também, minha querida! :)

Post a Comment

Seu comentário é muito bem vindo. Adoro compartilhar idéias e você pode me dar algumas, se desejar!

Namastê! __/\__

Translate