Thursday, August 16, 2012

Polenta de Mamão




Essa receita é show. E olha que eu sou muito criteriosa com mamão para afirmar algo assim. Quem me conhece sabe que minha vida toda eu fui inimiga de mamão. Chegava a ter vontade de vomitar só de sentir o cheiro... Imaginem!!! Mas para a minha felicidade, a Vida me ensinou que mesmo naquilo que a gente menos gosta, pode haver algo de bom e eis que hoje sou fã desta fruta, que utilizo não somente em vitaminas, sobremesas e sucos, mas também em comidinhas deliciosas como esta polenta.

Segundo os estudiosos, o mamão é uma fruta com capacidade de curar várias doenças, por suas propriedades anti-inflamatórias. Atenua as inchações do organismo e as queimaduras, alivia dores, purifica o sangue e é muito refrescante. Além disso, é rico em vitaminas A, B, C, fósforo, cálcio, ferro e potássio.

É um carboidrato simples e benéfico para a saúde e entre outras propriedades está a de ser laxante, calmante, diurético, auxiliar da digestão de alimentos e absorção de nutrientes.

Mas vamos ao que interessa! :)

- Ingredientes:

2 xícaras de água;
4 xícaras de mamão (papaya ou formosa);
1 xícara de amido de milho;
1 cebola picadinha;
3 dentes de alho picadinho;
Azeita de oliva;
Sal a gosto

- Modo de fazer:

Bater no liquidificador o mamão com a água e o amido (também pode ser fécula de batata ou farinha de arroz) e reserve.

Refogue a cebola e o alho no azeite até que fiquem douradinhas, mas não queimadas. Despeje a mistura de mamão, acrescente o sal e mexa sempre até engrossar.

Quando estiver grossinho, coloque em um refratário e cubra com o molho ou mistura de sua preferência (eu usei PTS refogada com cebolinha) e leve ao forno por aproximadamente 15 minutos para dourar.

Retire do forno e espere esfriar um pouquinho (na medida em que esfria vai engrossando um pouco mais e se sente melhor o sabor).

Sirva puro ou com arroz integral.

Bom apetite! :)

0 Comentários :

Post a Comment

Seu comentário é muito bem vindo. Adoro compartilhar idéias e você pode me dar algumas, se desejar!

Namastê! __/\__

Translate