Saturday, December 22, 2012

Arroz com Quínoa e Ratatouille




Eita combinação boa danada! :D Eu já morei na Europa, mas nunca fui a Paris... mas comendo esta comidinha eu tive a sensação de estar passeando por lá, vendo lugares fantásticos e aquela musiquinha francesa de fundo... Uh-la-la!!! Ok! Tudo bem! Tá certo que eu delirei agora, mas eu duvide-o-do que mesmo quem não seja muito chegado a berinjela, que faça careta para esta comidinha deliciosa... :D

Sem contar né gente?! Que a berinjela é excelente fonte de nutrientes e uma mão na roda quando se trata de combater o mau colesterol... :D

E que ainda melhor?! Fácil demais de fazer... E rápido! ;) Eu só não segui a receita tradicional de colocar as verduras cortadinhas em rodelas, que fica lindo, mas a pressa não me permitiu, mas o sabor é o mesmo.

Vamos lá?!

- Ingredientes (Ratatouille):

2 berinjelas médias em cubinhos;
1 abobrinha média em cubinhos;
1 cebola grande em cubinhos;
3 tomates maduros em cubinhos;
1/2 xícara de molho de tomate;
Sal e pimenta do reino a gosto;
Azeite de oliva;
1 colher (sopa) de orégano desidratado;
2 colheres (sopa) de manjericão fresco picado.

- Modo de fazer:

Em uma panela grande aqueça um fiozinho de azeite e refogue as berinjelas, a abobrinha e a cebola até que estejam douradas.
Mexa com frequência para que não pegue no fundo da panela.
Acrescente os tomates, o molho de tomate, o sal e a pimenta do reino e deixe cozinhar em fogo baixo por mais ou menos 30 minutos, mexendo sempre.
Acrescente o orégano, o manjericão e deixe cozinhar por 5 minutinhos mais.
Sirva quente com arroz.

- Ingredientes (Arroz com Quínoa):

1 xícara de arroz integral;
1 xícara de quínoa em grãos;
5 dentes de alho picadinhos;
Azeite de oliva;
2 folhas de louro;
Sal a gosto.

- Modo de fazer:

Em uma panela antiaderente, aqueça o azeite de oliva e frite os alhos e as folhas de louro.
Acrescente a quínoa, o arroz integral e o sal. Mexa bem para que doure um pouco.
Acrescente 1 1/4 litros de água, tampe a panela e deixe cozinhar até secar toda a água.
Simplemente divino... :)

Bom apetite! :)

0 Comentários :

Post a Comment

Seu comentário é muito bem vindo. Adoro compartilhar idéias e você pode me dar algumas, se desejar!

Namastê! __/\__

Translate