Wednesday, December 26, 2012

Fritada de Batata ao Forno




Imaginem só, uma fritadinha sem culpa, sem glúten e absolutamente deliciosa! Pois é! Uma fritada de batata ao forno, para que seja ainda mais saudável... :D

Pouquíssimos ingredientes, super rápido de aprontar a massa e a demora em ficar douradinha vai depender unicamente do forno de cada um... Hehehehehehe... Sim, porque tem fornos que são a jato, mas tem outros (como o meu) que vão a passinho de tartaruga... Mas também, né coitado!?! Já tá velhinho o bichinho! Hehehehehe... O que importa é que fica bom demais da conta e pode ser usado não somente como acompanhamento, como pode ser usado também como hamburguer de batata... Aliás, eu encontrei esta receita no blog "Universo dos Alimentos" de minha amiga M de Lourdes Carapelho e fiz apenas algumas pequenas modificações para que ficasse na versão glúten free, tão importante para nós aqui de casa.

Vamos à receita?

- Ingredientes:

2 xícaras de batata ralada com a casca;
1 xícara de cenoura ralada fininha;
1 xícara de farinha de arroz;
1 cebola picadinha;
1/2 xícara de coentro picadinho;
Sal e pimenta do reino a gosto;
2 colheres (sopa) de azeite de oliva.

- Modo de fazer:

Pré aquecer o forno.
Misturar tudo em uma vasilha grande, formar os hamburgueres (ou simplesmente fazer bolinhas e achatá-las), colocar em uma forma de biscoitos untada e levar ao forno até que estejam douradinhas.
Prontinho, pessoal!!!

Bom apetite! :)

0 Comentários :

Post a Comment

Seu comentário é muito bem vindo. Adoro compartilhar idéias e você pode me dar algumas, se desejar!

Namastê! __/\__

Translate