Thursday, October 18, 2012

Arroz com Grão de Bico e PTS




Esta é mais uma da série Grão de Bico... :D

Alguém já percebeu que eu sou louca por Grão de Bico?! Nãooo! Não é possível... Hahahahaha... Mas é certo. Cru, cozido, inteiro, moído, no forno, do jeito que vier é bom... :D e esta receita é super prática, fácilíssima, saborosa e muito, mas muito nutritiva...

Das propriedades do Grão de Bico eu já falei, mas não custa relembrar que é fonte preciosa de proteínas, ácido fólico, ferro, vitaminas B1, B5, B6 e E, além de ser rico em fibras, tão importantes para o nosso metabolismo.

Mas vamos lá, que depois de uma semana de descanso eu estava era com muitas saudades!

- Ingredientes:

2 xícaras de grão de bico (deixados de molho de um dia para o outro);
4 xícaras de água;
1 cebola picada;
3 dentes de alho picados;
Azeite de oliva;
200 gr PTS hidratada;
1 xícara de água fervente;
2 xícaras de arroz integral cru;
Sal a gosto;
1 colher (chá) de canela em pó.

- Modo de fazer:

Cozinhe o grão de bico nas 4 xícaras de água e reserve.
Em uma panela grande, refogue a cebola e o alho no azeite até que estejam murchos, mas não tostados. Junte a PTS hidratada e frite em fogo baixo até dourar.
Acrescente a água fervente, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 10 minutos, com a panela tampada.
Adicione o arroz e o grão de bico com 1 1/4 litros de água (para o arroz integral. Se estiver usando arroz branco, use 3 xícaras de água).
Tempere com sal e canela, misture e deixe cozinhar até que o arroz esteja macio.
Desligue o fogo, jogue um fiozinho de azeite de oliva por cima, misture bem e sirva com salada verde, em seguida.

Bom apetite! :)

1 Comentários :

Mulher! Mulher! Você não tem ideia de quantas ideias seus posts me deram só nas primeiras olhadas!!! Adorei! (Perceba o entusiasmo pelo excesso de exclamações, elas não estão ai a toa rsrs).
De verdade mesmo, eu estava entrando em crise por não ter ideias gostosas e saudáveis para ofereceu a meu filho de 1 ano e você me deu várias. Que vou colocar em prática já no almoço de amanhã. Muito obrigada. Blog devidamente incluido no meu reader.

Beijos agradecidos

Post a Comment

Seu comentário é muito bem vindo. Adoro compartilhar idéias e você pode me dar algumas, se desejar!

Namastê! __/\__

Translate