Friday, October 5, 2012

Pão de "Queijo", ou seria Pão sem Queijo? :)




Quem já leu a história de como me tornei vegana, sabe que não iniciei neste estilo de vida por amor e respeito aos animais, mas sim por saúde e de forma meio radical. O amor e respeito a todos os animais do planeta veio um pouco depois, com consciência total, plena e ativa, mas devo confessar que o tal do queijo foi o mais difícil para mim, no começo... Isso láááááá no século passado... :D Daí que encontrar uma receitinha assim de Pão de(sem) Queijo vegano e livre de glúten foi uma bênção.

Esta receita eu consegui tal e qual (não houve necessidades de adaptação) lá no site do "Tudo para Vegetarianos", assim que meu único mérito foi meter a mão na massa e o pãozinho na boca... Hahahahahaha... É facinho, gente! Querem ver?!

- Ingredientes:

4 Batatas grandes ou 5 batatas médias
2 xícaras de polvilho azedo
2 xícaras de polvilho doce
1 colher de sopa de sal
½ xícara de óleo de girassol (eu usei azeite de oliva)
2 dentes de alho espremidos ou 1 cebola pequena bem picada (eu usei os dois... Hehehehe)

- Modo de Fazer:

Descasque as batatas, pique em pedaços médios, coloque na panela de pressão com água, o alho/cebola e cozinhe por 5 minutos após a panela pegar pressão.
OBS: eu usei a panela normal.
Em uma vasilha coloque os polvilhos e mexa bem misturando com o sal.
Escorra a batata e utilize 1 xícara de água fervente do seu cozimento para despejar sobre o polvilho. Misture até virar uma farofa.
Em outra vasilha amasse a batata junto com o óleo de girassol e despeje sobre o polvilho.
Misture tudo muito bem. Faça as bolinhas e coloque na forma. Pré-aqueça o forno por 10 min e asse por aproximadamente 20 min (dependendo do tamanho das bolinhas).

E se você ainda não.acredita que fica elástico como o original, experimente e veja... Você vai amar!!! :)

Bom apetite! :)

4 Comentários :

Nossa..estou encantada com este blog!
Cheguei aqui depois de uma visita na "casa" de Manoel, o óbvio!
Muitíssimo prazer em conhecer você!
Agora me diga, como pode esta receita aí de cima???
E como pode crescer sem fermento???
Estou babando aqui.
;))

Fiz um pão de queijo sem queijo esses dias, receita um pouco diferente dessa aí. Fica muito bom, quase que inacreditável!
Batizei de pão de kejo, pra coisa ficar bem falsa mesmo, hehehe.

Só coisas deliciosas nesse blog. Adorei!

oi,
você disse que usou a panela normal, mas qual é o ponto da batata, quanto tempo? Não queria usar panela de pressão.

valeu!

se usar batata baroa(mandioquinha) fica mais saborosa... ainda não fiz com cebola e alho vou experimentar...

Post a Comment

Seu comentário é muito bem vindo. Adoro compartilhar idéias e você pode me dar algumas, se desejar!

Namastê! __/\__

Translate