Monday, September 17, 2012

"Arroz" Espanhol (Crudívoro)




Deram a esta receita o nome de "arroz", talvez porque o resultado final acabe parecendo com um arroz a grega, um risoto, sei lá... E o "espanhol"... Bom, aí eu não tenho a menor idéia... Mas isso não importa, porque o certo é que é uma salada muuuito gostosa e que não pede nada mais como acompanhamento. Dá pra comer assim, sozinha, e dá pra se sentir totalmente satisfeita, no final.

A base (ou o "arroz") é o nabo branco e quanto maior, mais rende, claro... (risos). E o nabo, gente!?! É bom pra quê? Bom, primeiramente é bom saber que este tubérculo é bem variado, há grandes em formato de cenoura e há também arredondados, como se fossem beterrabas brancas. Mas seja qual for o modelo, é muito rico em potássio e fibras. O primeiro ajuda na prevenção de cãimbras e as segundas, no bom funcionamento do intestino. Mas não é só isso. As fibras ajudam também na sensação de saciedade e controlam o nível de colesterol no sangue.

Bom, e como se não bastasse tantos benefícios em uma só receita, ela é ainda super fácil de fazer, é daquelas "ralou-misturou-temperou-serviu"... Fácil demais!

- Ingredientes:

1 nabo grande (ou 2 médios), ralado;
1 milho verde debulhado (e cru);
2 tomates grandes em quadradinhos;
1/2 xícara de coentro picado;
1 dente de alho grande picado bem miudinho;
Sal a gosto;
Suco de 1 limão;
1 abacate médio picadinho (o da foto está sem o abacate... Não tinha - hehehehe...);
1 colher (café) de azeite de oliva

- Modo de fazer:

Misturar tudo e comeeeeeeer... (risos)... Simples assim, gente!

Bom apetite! :)

Ah! E pra quem achava que não dava pra comer milho cru, vai uma boa notícia... Quanto mais verdinho o milho, mais macio e docinho... Simplesmente delicioso! :)

2 Comentários :

O milho não fica muito duro pra ser mastigado?

Ola Vivy. Na realidade o milho se eh novinho nao fica duro nao, fica super macio e muito docinho... :D

Post a Comment

Seu comentário é muito bem vindo. Adoro compartilhar idéias e você pode me dar algumas, se desejar!

Namastê! __/\__

Translate