Thursday, September 13, 2012

Salada de Nozes e Pêra




Saladas exóticas, ou diferentes, são divinas segundo o meu ponto de vista e, como já devem ter notado, a mistura de frutas com verduras simplesmente me fascina e nesta salada acrescentei também algo de nozes trituradas (mas podem ser usadas, castanhas, amêndoas, amendoim, ou o que estiver à disposição no momento).

Há pessoas que pensam que, por conter um alto teor de gorduras, as nozes (ou qualquer outra castanha) são daninas à saúde, mas isso é um grande equívoco, pois este tipo de alimento traz enormes benefícios ao nosso organismo, desde que, obviamente, não haja um exagero no consumo, pois é como dizem, a diferença entre o medicamento e o veneno está na dosagem utilizada... (risos)!

As nozes, assim como as demais castanhas, ajudam a diminuir o mau colesterol - LDL - e os níveis de colesterol total. Ajudam a combater o diabetes, por melhorar a estabilidade da insulina e glicose no sangue.

Um outro grande benefício deste alimento é a capacidade que tem de retardar a multiplicação de algumas células cancerosas, combatendo, assim, o câncer. E se tudo isso ainda não for suficiente, as nozes também protegem o coração, pois ao reduzir o colesterol, há uma redução das placas de arterosclerose. Não é bom?! :)

- Ingredientes:

1/2 xícara de nozes (ou outra castanha) trituradas;
3 peras pequenas;
1 cabeça de alface.

- Modo de fazer:

Corte as peras em fatias, deixando a casca e descartando o miolo.
Lave bem as alfaces, adicione as peras e as nozes.
Sirva com o seguinte MOLHO:

- 1/2 colher (sopa) agave;
- 2 colheres (sopa) suco de limão;
- 1 colher (sopa) azeite de oliva;
- sal e pimenta do reino a gosto.

Bom apetite! :)

0 Comentários :

Post a Comment

Seu comentário é muito bem vindo. Adoro compartilhar idéias e você pode me dar algumas, se desejar!

Namastê! __/\__

Translate