Tuesday, September 18, 2012

Cozido de Feijão Branco com PTS




Eu me lembro, quando eu era criança, e quando ainda não era vegana, um dos pratos que minha mãe fazia que a família mais gostava era o tal Cozido de Verduras com carne... Hoje, obviamente, o cozido da minha mãe já não me atrai, mas quem foi que disse que para comer um Cozido pra lá de gostoso tem que ser com sofrimento... Na-na-ni-na-não! Querem ver só?

O Cozido de hoje é feito com feijão branco. Os feijões têm, em média, 20% de proteínas, o que é uma grande quantidade. É também fonte de potássio, fósforo, zinco, ferro e faseolamina, um bloqueador de gorduras. O consumo de feijão, com frequência, está também associado à diminuição do diabetes, obesidade, doenças cardiovasculares e neoplasias.

Vamos a ela!

- Ingredientes:

500 gr de Feijão Branco;
6 xícaras (chá) de água;
1 colher (sopa) azeite de oliva;
1 cebola grande em cubinhos;
2 dentes de alho amassados;
Sal a gosto;
2 tomates picadinhos;
200 gr PTS graúda;
3 batatas grandes em cubos;
2 cenouras em cubos ou rodelas;
1/2 repolho roxo, cortado em quadrados;
1/2 xícara de manjericão picado

- Modo de fazer:

Lave e coloque o feijão de molho de véspera. Cozinhe nas 6 xícaras de água até que esteja semi cozido. Reserve. Hidrate a PTS como de costume, escorra e reserve.
Em uma panela grande, esquente o azeite de oliva e refogue a cebola, o alho, o sal, os tomates e a PTS. Acrescente o feijão semi cozido com a água que ficou do cozimento e cozinhe por 5 minutos. Acrescente as batatas, as cenouras, o repolho e o manjericão. Cozinhe até que as verduras estejam macias e o caldo grosso.
Agora é só servir acompanhado de um arrozinho integral e uma saladinha básica e... Delícia!

Bom apetite! :)

0 Comentários :

Post a Comment

Seu comentário é muito bem vindo. Adoro compartilhar idéias e você pode me dar algumas, se desejar!

Namastê! __/\__

Translate