Friday, September 21, 2012

Petisco de Grão de Bico




Hoje eu quero falar sobre os lanchinhos que costumamos dar a nossos filhos.

Por incrível que pareça há quem não se importe a mínima com que tipo de comida empurram nos próprios filhos, unicamente com a desculpa de que "Ah! Desde que não seja de origem animal, vale tudo!"... Pára, pára, pára tudo!!! Gente, existe uma diferença astronômica entre comida e alimento. Todo alimento é comida, mas nem toda comida é alimento. Vejamos um pacote de Doritos, por exemplo. É vegano, até onde se sabe, mas alguém pode me relacionar um único ingrediente realmente comestível no tal salgadinho?! Pois é! E apesar disso temos a coragem (para não dizer, covardia) de dar algo assim para que nossas crianças comam, encham a barriga e os órgãos internos de enfermidades que só trarão dor de cabeça e tristezas futuras. E a responsabilidade pelo sofrimento futuro destas crianças é de quem mesmo?! Nossa! Porque existem alternativas muito mais saudáveis, mas que, como implicam em um pouquinho mais de trabalho, decidimos deixar de lado e ir sempre pelo caminho mais fácil.

E é justamente uma opção saudável de salgadinho que eu quero deixar aqui hoje: Petiscos de Grão de Bico. Super fáceis de fazer e acreditem, o resultado final é de lamber os dedos!

- Ingredientes:

5 xícaras de grão de bico cozidos só em água;
3 colheres (sopa) de shoyu (muito cuidado com as marcas que contém glúten e/ou glutamato monossódico);
2 colheres (sopa) de azeite de oliva.

- Modo de fazer:

Deixe o garbanzo de molho de véspera e cozinhe unicamente em água.
Escorra, coloque em uma assadeira, acrescente o shoyu e o azeite de oliva, misture bem e leve ao forno médio por 1 hora, mexendo a cada 15 minutos, para não queimar.
Está pronta esta delícia que vai encantar a crianças e adultos.

Bom apetite! :)

2 Comentários :

pode fazer com ele sem cozinhar, só deixando de molho? afinal ele vai ficar 1 hora no forno?

Rita... poder, pode. Mas o sabor nao eh o mesmo. Eu ja fiz uma vez e fica com um sabor super forte, pois o grao de bico cru tem sabor muito forte e muito duro. Mas se quiser, prove das duas formas para ver qual vc gosta mais :D

Post a Comment

Seu comentário é muito bem vindo. Adoro compartilhar idéias e você pode me dar algumas, se desejar!

Namastê! __/\__

Translate