Sunday, September 30, 2012

"Lomo Saltado" Vegano




O Lomo Saltado é mais uma comida típica do Peru que eu adaptei para a culinária vegana.

Vocês devem estar se perguntando: "Mas por que sempre há comidas peruanas por aqui?!". Simples! Meu esposo é peruano, a culinária peruana é vastíssima (e muitas das comidas, de fácil adaptação), eu vivi lá algum tempo e, além disso... Muito gostoso! :)

Não é o exemplo de comida mais light do mundo, já que leva batata frita, mas de vez em quando não faz nenhum mal, né gente?! Principalmente levando em conta que uma batatinha frita feita em casa não tem nem comparação com as porcarias compradas na rua... ;) Aliás, para quem tem filhos que estão começando no veganismo, este prato é maravilhoso... :)

- Ingredientes:

250 gr de PTS graúda (um pacote pequeno);
2 cebolas grandes fatiadas;
3 tomates grandes fatiados;
Shoyu a gosto (para esta receita eu costumo usar mais ou menos 1/3 de xícara, mas comece com menos e vá testando porque existem shoyus mais e menos salgados);
1 colher (sopa) de orégano;
5 batatas grandes, em palitos;
Azeite de oliva.



- Modo de fazer:

Primeiramente frite as batatas e hidrate a PTS, porque este prato fica pronto rapidíssimo.
Ah! Dê uma salgadinha na batata, mas só um pouquinho.
Aqueça o azeite de oliva e frite as cebolas. Quando começar a dourar acrescente o tomate e deixe refogar por uns 2 minutos. Acrescente a PTS hidratada, o orégano e o shoyu. Tampe a panela, baixe o fogo e deixe cozinhar por mais ou menos 5 minutos, mexendo de vez em quando pra não pegar no fundo. Acrescente as batatas e misture tudo muito bem, pra pegar bem o gosto.
Prontíssimo! :)

Bom apetite! :)

1 Comentários :

Parece ótimo! Meu esposo tb é peruano e já sei fazer alguns pratos. :)

Post a Comment

Seu comentário é muito bem vindo. Adoro compartilhar idéias e você pode me dar algumas, se desejar!

Namastê! __/\__

Translate