Wednesday, September 26, 2012

Arroz Verde




Ok, ok! Eu sei que já deram uma olhada na foto e o arroz mais parece marrom do que verde, não é?! Mas isso é porque eu usei o arroz integral, que é, naturalmente, amarronzado. Mas se fizer com o arroz branco vai ficar verdinho.. (risos).

Este arroz é a minha versão do Arroz e/ou Talharim Verde feitos no Peru. O original, como devem imaginar, leva ingredientes de origem animal. Além disso, leva leite, que pode ser facilmente substitudo pelo leite de soja, mas com o tempo eu fui vendo que suprimindo o leite ficava com um sabor mais agradável, assim que no final de tantas modificaçes, a receita deste arroz acabou sendo minha mesmo... Hehehehehehehe...

O verde do arroz é proveniente do espinafre e do manjericão e o resultado final é uma comida que, além de muito gostosa é rica em ferro, fibras e vitaminas.

- Ingredientes:

2 xícaras de arroz integral cru;
1 maço grande de espinafres;
1 maço de manjericão;
1 cabeça de alho;
Azeite de oliva;
Sal a gosto;
1 e 1/2 litros de água (se for o arroz integral, no caso do arroz branco usar a proporção de 2xíc de arroz, para 4xíc de água).

- Modo de fazer:

Lave e escorra o arroz.
Descasque toda uma cabeça de alho e pique bem miudinho (ou triturado no processador). Sei que pode parecer exagero, mas esta quantidade de alho é simplesmente a ideal para esta receita, acreditem!!! :)
Em 1/2 litro de água, bata somente as folhas do espinafre e somente as folhas do manjericão. Descarte talos, raminhos, sementes... Use somente as folhas bem desinfectadas.
Esquente o azeite de oliva e frite os alhos até que estejam douradinhos, mas não queimados.
Acrescente o arroz e o sal e mexa para refogar bem. Acrescente o espinafre e o manjericão batidos no liquidificador e o litro de água restante.
Mexa, tampe a panela e deixe cozinhar até secar a água.
Tá pronto! :)

Bom apetite! :)

0 Comentários :

Post a Comment

Seu comentário é muito bem vindo. Adoro compartilhar idéias e você pode me dar algumas, se desejar!

Namastê! __/\__

Translate