Tuesday, November 27, 2012

Barquinhos de Alface




Alface, couve, folhas grandes em geral são muito boas para comer assim, recheadas. Às vezes gosto de fazer em forma de rolinhos, enroladinhos, e às vezes assim, como barquinhos, aproveitando a curvatura natural da alface, principalmente a americana.

Quanto ao recheio... Bom, o recheio na realidade pode ser o seu preferido, que pode ir desde um creme de amêndoas tão somente, a verduras raladas ou picadinhas, ou ainda assim, raladinhas e misturadas com aquele creme rosè crudívoro que a gente já conhece...

É muito fácil, prática e absurdamente deliciosa... Vamos lá?! :)

- Ingredientes:

Folhas de alface;
1 beterraba ralada;
2 cenouras raladas;
1/2 xícara de passas;
Creme Rosè Crudívoro (receita aqui).

- Modo de fazer:

Misturar bem os ingredientes (menos a alface).
Colocar esta salada no centro das folhas de alface e prontinhooooo... Vamos comer?! :)

Bom apetite! :)

1 Comentários :

Carmem, minha querida amiga de sorriso lindo. Adorei essa delícia de barquinhos. Deu água na boca.
Eu pago o maior pau para conseguir comentar aqui. Ainda não aprendi a mexer com esses novos layouts, mas eu sou novo ainda (rs) e um dia eu aprendo. Tenho saudades suas. Sempre acompanho suas postagens. Pelo menos sei que está viva (rs!). Espero que tudo vá bem por aí. Quando puder mande um e-mail para mim e me dê notícias. Você está no Brasil?! Espero que esteja tudo em ordem.
Beijos, flores e muitos sorrisos seus, é claro.
Manoel

edwardoset@gmail.com

Post a Comment

Seu comentário é muito bem vindo. Adoro compartilhar idéias e você pode me dar algumas, se desejar!

Namastê! __/\__

Translate