Sunday, November 25, 2012

Feijão Branco com Abóbora e Quiabo




Para publicar a próxima receita eu tenho que publicar esta primeiro, afinal de contas, uma depende da outra. Assim que hoje, domingo, estarei publicando duas receitas quase ao mesmo tempo. Hehehehehe...

Gente, eu li que o feijão branco é um dos melhores para combater a desnutrição e eu não sei vocês, mas para mim é também um dos mais saborosos... :)

Todos os feijões podem ser misturados com verduras, usados em saladas, mas acho que este é um dos mais usados para isto.

Mas vamos à receita...

- Ingredientes:

1 pacotinho de feijão branco deixado de molho desde a noite anterior;
1/2 abóbora picada;
1 pacotinho de quiabo;
1 cebola grande;
3 tomates super maduros;
1 pimentão;
1 colher (sopa) de cominho;
1 colher (sopa) de colorau ou páprica doce;
Sal e pimenta do reino a gosto;
3 folhas de louro;
1/2 xícara de catchup, sem glutamato monossódico;
Coentro a gosto;
Azeite de oliva.

- Modo de fazer:

Deixe o feijão de molho desde a noite anterior.
Cozinhe com água e as 3 folhas de louro.
Quando estiver semi cozido, acrescente a abóbora picada e os quiabos picadinhos.
No liquidificador, bata a cebola, os tomates, o pimentão, o azeite, o coentro, o catchup e os tempeiros em pó e o sal.
Deixe cozinhar até que a abóbora e os quiabos estejam macios.
Prontinho!

Bom apetite! :)

0 Comentários :

Post a Comment

Seu comentário é muito bem vindo. Adoro compartilhar idéias e você pode me dar algumas, se desejar!

Namastê! __/\__

Translate