Esta salada é daquelas que são boas para um dia de festa, uma ceia de Natal, coisas assim. Além de bonita, é muito gostosa e exótica. Quem me conhece sabe que eu adoro comidas com sabor agridoce. A mescla de sabores me fascina e procuro sempre ir misturando e conseguindo novas combinações... Bom demais!
Nesta salada, a "maionese" fica por conta do Abacate. Para quem ainda não se acostumou a comer abacate nas saladas, vou logo dizendo que é bom mudar de atitude, de opinião. Isso que nos ensinaram que abacate só na vitamina com leite e açúcar é mesmo uma perda de tempo e das capacidades desta fruta que é super versátil.
O abacate é rico em vitamina E, gorduras monoinsaturadas, vitaminas A, B1, B2, sais minerais e antioxidantes, além de ser responsável pelo aumento do colesterol HDL (o bom colesterol). É ainda rico em nutrientes, em proteínas, ferro, hidrato de carbono, fitosterol, lecitina, tanino, ácidos oléico, linoléico e pamlítico, entre tantos outros nutrientes e benefícios.
- Ingredientes:
cenouras raladas;
pepinos ralados;
maçãs raladas;
tomates picadinhos;
pimentão picadinho;
manga picadinha;
passas.
- Para a "maionese" de abacate:
1 abacate grande;
1 cebola pequena;
2 dentes de alho;
suco de 1 limão grande;
sal a gosto;
stévia;
pimenta do reino a gosto;
1 pimentão pequeno.
- Modo de fazer:
Ralar e cortar todas as verduras da salada e colocar em uma saladeira grande.
- Modo de fazer a "maionese" de abacate:
Colocar todos os ingredientes no processador de alimentos (ou liquidificador), processar até que seja um creme homogêneo.
Misturar na salada, servir e comeeeeeeeeeerrrr... que ninguém é de ferro! (risos)
Bom apetite!
0 Comentários :
Post a Comment
Seu comentário é muito bem vindo. Adoro compartilhar idéias e você pode me dar algumas, se desejar!
Namastê! __/\__